Público comparece em bom número ao Teatro Municipal para assistir ao espetáculo “Una, Dedicado a Todas as Outras”

Nesta quinta-feira (24), o público lotou o Teatro Municipal Primeira-Dama Zulmira Jardim Teixeira, que recebeu o espetáculo “Una, Dedicado a Todas as Outras”. Idealizada pelo grupo cultural Coletivo Rubro, o texto da peça é baseado na história em quadrinhos (graphic novel) da escritora e ativista Una, um recente sucesso de vendas mundial e aclamado pela crítica, que trata de temas atemporais como feminicídio e abuso sexual, e atuais, como os movimentos feministas e a luta incessante pelos direitos das mulheres.

Una compareceu à apresentação desta noite. Pela primeira vez no Brasil, graças à “vaquinha virtual” organizada pelo Coletivo Rubro para que sua vinda fosse possível, tem acompanhado nos últimos dias os trabalhos e apresentações do grupo e realizado diversos eventos pela Grande São Paulo, ministrando palestras e promovendo rodas de conversas e debates com os temas de sua obra, como ocorreu em Rio Grande logo após o encerramento da peça.