Projeto Primeiros Acordes tem nova data e faixa etária ampliada

A Abertura Oficial do Projeto Primeiros Acordes – Escola de Música de Rio Grande da Serra – foi alterada para o dia 22 de novembro, às 19h. Devido ao grande interesse no projeto pelo público mais jovem, a faixa etária para as inscrições foi ampliada. Agora, podem participar até 60 interessados que tiverem entre 14 e 21 anos. Os menores de 18 anos necessitam de autorização de um responsável.
 
O evento ocorrerá no Anfiteatro Primeira-Dama Zulmira Jardim Teixeira, localizado na Avenida Dom Pedro I, nº 428, no centro da cidade. A ideia é nesse dia apresentar um panorama completo do Projeto aos alunos, responsáveis e demais interessados. As inscrições já se iniciaram no dia 25 de outubro e seguem até o dia 22 de novembro (ou até se esgotarem as vagas), no CREB – Centro de Referência e Educação Básica, na Rua do Progresso, nº 251, no centro.
 
As aulas de música acontecerão no período noturno (os dias e horários serão informados no evento de abertura do Projeto) na antiga EMEB Profª Raquel Silveira Monteiro, localizada na Rua José Maria Figueiredo, nº 435, no centro da cidade.
 
O Projeto Primeiros Acordes
 
Serão 3 professores, sendo 1 de metais, 1 de madeiras e 1 de percussão. Cada um atenderá 20 alunos. As aulas acontecerão três vezes por semana e terão duração de 2 horas cada, num total de 24 horas de aulas mensais. Todos os interessados precisam preencher uma ficha de inscrição para ingressar no Projeto e entregar uma cópia simples do RG ou Certidão de Nascimento.
O ideal é que os interessados tenham conhecimento musical básico, mas isso não é pré-requisito obrigatório para ingressar no Projeto. Todos os instrumentos serão cedidos e as aulas são gratuitas.
 
Apoios
 
O Primeiros Acordes é uma realização da Aprisco – Associação de Presbiterianos para Inclusão Social e Comunitária em Defesa da Vida, entidade com longo histórico de atendimento social em Rio Grande da Serra. Há ainda o apoio da Carbono 60, Cult Cultura, Prefeitura de Rio Grande da Serra e patrocínio exclusivo da Unipar Indupa, empresa que apoia fortemente ações culturais e esportivas locais.
 
Datas e locais
 
Abertura Primeiros Acordes – Escola de Música de Rio Grande da Serra:
Dia 22 de novembro, às 19h.
Teatro Primeira-Dama Zulmira Jardim Teixeira – Avenida Dom Pedro I, nº 428 – Centro de Rio Grande da Serra.
 
Inscrições no CREB – Centro de Referência de Educação Básica
Entre 25 de outubro e 22 de novembro (ou até se esgotarem as vagas), das 9h às 16h (falar com Tânia).
Rua do Progresso, nº 251 – Centro de Rio Grande da Serra.
Mais informações no telefone: (11) 4820-3214
 
Local das Aulas
Antiga EMEB Profª Raquel Silveira Monteiro
Rua José Maria Figueiredo, nº 435 – Centro de Rio Grande da Serra.
Os dias das aulas e grade horária serão informados no evento de abertura do Projeto.

Av. Dom Pedro I, 10 - Centro, Rio Grande da Serra - SP, 09450-000