Projeto Guri de educação musical está com inscrições abertas

 

O Projeto Guri implanta polo em Rio Grande da Serra e está com as inscrições abertas. Dentre os cursos oferecidos estão o de iniciação musical infantil para alunos de 06 e 09 anos, sequenciais para alunos de 10 a 18 anos e iniciação musical para adultos maiores de 18 anos.

O Projeto é mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, em parceria com Organização Santa Marcelina e a Prefeitura de Rio Grande da Serra e é considerado o maior programa sociocultural brasileiro.

A matrícula deve ser realizada no Polo de Rio Grande da Serra onde também acontecerão as aulas, que fica localizado na Rua José Maria de Figueiredo, 491 – Centro. Os documentos necessários são: comprovante de endereço com CEP, RG ou certidão de nascimento e 1 foto 3×4.

Números

De acordo com o Governo do Estado, mais de 49 mil alunos são atendidos por ano, em quase 400 polos de ensino, distribuídos por todo o Estado de São Paulo. A gestão compartilhada do Projeto Guri atende a uma resolução da Secretaria que regulamenta parcerias entre o governo e pessoas jurídicas de direito privado para ações na área cultural. Desde seu início, em 1995, o Projeto já atendeu cerca de 650 mil jovens na Grande São Paulo, interior e litoral.

 

Av. Dom Pedro I, 10 - Centro, Rio Grande da Serra - SP, 09450-000