PROERD entrega certificados a alunos da rede estadual em solenidade no Teatro Municipal

Na manhã e tarde desta sexta-feira (29), o Teatro Municipal Primeira-Dama Zulmira Jardim Teixeira recebeu a solenidade para a entrega de certificados aos formandos das escolas estaduais, que participam do PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas – realizado pela Polícia Militar do Estado de São Paulo. O evento contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Rio Grande da Serra, através da Secretaria de Educação e Cultura.
O PROERD visa a conscientizar alunos do 5º ano do ensino fundamental da rede estadual de ensino a respeito dos males causados pelo uso das drogas, e consequentemente prevenir o contato com essas substâncias ilícitas e com o álcool. Para isso, conta com aulas, palestras e diversas atividades em sala de aula durante um semestre do ano letivo, com auxílio de profissionais especializados da PM, professores e os pais dos alunos.
Foram premiados com medalhas os alunos que redigiram a redação destaque sobre o PROERD, que tradicionalmente é pedida a todos os participantes ao término do curso. Todos os alunos presentes receberam certificado de conclusão do Programa e ainda subiram ao palco para apresentações musicais de canto e coreografias.
A mesa de honra da solenidade contou com a presença de representantes da Polícia Militar, Dirigentes e Professores de Escolas Estaduais, da Vice-Prefeita, Professora Marilza, da Secretária de Educação e Cultura, Rosi de Marco, do Presidente e do Vice-Presidente do CONSEG do Município, respectivamente, Armando Zaluchi e Ataíde dos Santos.

Av. Dom Pedro I, 10 - Centro, Rio Grande da Serra - SP, 09450-000