Prefeitura distribui material do projeto Escola em Casa a crianças matriculadas sem acesso às atividades

 

Os materiais do projeto Escola em Casa estão sendo distribuídos pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação e Cultura, a crianças matriculadas na Rede Municipal de Ensino que não possuem meios de acessar o conteúdo pela internet ou imprimi-lo.

Todas as 11 unidades escolares estão em atendimento remoto, com material pedagógico impresso disponível para as famílias irem até a unidade escolar para retirar.

As escolas e os professores estão em permanente contato com seus alunos e famílias através das redes sociais, e presencialmente quando convocados, para auxiliar nas atividades propostas.

O projeto Escola em Casa

A Secretaria de Educação e Cultura disponibilizou materiais e atividades pedagógicas para serem baixados do projeto Escola em Casa, que oferece atividades para as crianças da Rede Municipal de Ensino realizarem em casa durante a pandemia do novo Coronavírus.

Há conteúdo pedagógico para crianças de todos os níveis das EMEB, do Berçário ao Nível II (Crianças 0 a 5 anos). As atividades requerem itens comuns de serem encontrados em muitas residências, como caixas de ovo, folhas de árvores secas, páginas de jornal e revista, espelho, entre outros.

Há ainda o incentivo à prática de diversas brincadeiras, utilizando poesias, contos e cantigas de roda, muitas delas realizadas com auxílio de vídeos e músicas que podem ser acompanhados pela internet.

Acesse todas as atividades pelo link:

http://www.riograndedaserra.sp.gov.br/secretarias/educacao-e-cultura/

Acesse a aba “documentos”, escolha e baixe o material de acordo com o nível da criança.

Av. Dom Pedro I, 10 - Centro, Rio Grande da Serra - SP, 09450-000