Prefeitura distribui 400 cestas básicas entre ONGs e Projeto Criança Feliz

Na manhã desta quarta-feira, 9 de março, a Prefeitura de Rio Grande da Serra, por meio da Secretaria de Cidadania e Inclusão Social, distribuiu entre ONGs e associações do município 400 cestas básicas recebidas do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo. A retirada foi realizada pela manhã no Salão Nobre do Fundo Social de Solidariedade do município. No mesmo local, o CRAS – Centro de Referência de Assistência Social – entregou parte das cestas a famílias beneficiárias do Programa Criança Feliz.

Além do Criança Feliz, os projetos e entidades do terceiro setor que retiraram as cestas são a Associação Cristo Rei, Conselho de Pastores, Associação de Moradores do Parque do Governador, APAE, Aprisco, Profavi, Rede Social, Pastoral da Caridade e Associação de Moradores do Bairro Sítio Maria Joana. A distribuição foi realizada de acordo com as demandas de cada associação.

Bispo Alaer, representante do Conselho de Pastores, falou sobre o trabalho que tem sido realizado pela entidade em Rio Grande: “A nossa distribuição é realizada para pastores de igrejas em diversas regiões da cidade. Com isso conseguimos alcançar um grande número de pessoas em bairros onde vivem muitas famílias em situação de vulnerabilidade, que muitas vezes buscam ajuda nas igrejas. E a Prefeitura tem sido uma parceira essencial para nós e principalmente para a população, com participação cada vez maior em projetos como este.”, ressaltou.

DOAÇÃO DE CESTAS – Para ser incluído no cadastro unificado para recebimento de cestas básicas, o morador de Rio Grande da Serra precisa procurar uma das entidades do terceiro setor parceira da Prefeitura: Associação Cristo Rei, Conselho de Pastores, Associação de Moradores do Parque do Governador, APAE, Aprisco, Profavi, Rede Social, Pastoral da Caridade (Igreja Católica) e Associação de Moradores do Bairro Sítio Maria Joana, passando o nome completo, CPF e telefone.