Lançamento do Projeto Piloto Art.Mob.C.In. em Rio Grande será na próxima quinta-feira (5)

 

Projeto tem foco em mães e primeiríssima infância

Na próxima quinta-feira (5), será realizado o lançamento do Projeto Piloto Art.Mob.C.In. – Articule, Mobilize, Capacite e Impacte em Rio Grande da Serra. O evento acontece no Teatro Municipal Primeira-Dama Zulmira Jardim Teixeira, a partir das 9h30. A Cidade foi a primeira de toda a Grande São Paulo a aderir ao Programa Criança Feliz, e por isso foi selecionado pelo DRADS – Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social – para também ser a pioneira na implantação deste novo Projeto.

O lançamento contará com as presenças de representantes de municípios da Grande São Paulo, de representantes da Coordenação Estadual do Programa Criança Feliz, de diretores do DRADS, de representantes do Departamento Regional de Saúde, entre outras autoridades.

O Projeto Art.Mob.C.In.

O Projeto Art.Mob.C.In. visa a realizar em Rio Grande da Serra ações voltadas à primeiríssima infância, com estímulo e apoio às iniciativas locais e regionais de ações e programas voltados ao desenvolvimento infantil, além de melhorar a qualidade do atendimento e cuidado às gestantes e crianças de 0 a 3 anos de idade, assegurando às mulheres o direito à atenção humanizada, à gravidez, parto e puerpério e, às crianças, o direito ao desenvolvimento integral e integrado.

Entre as possibilidades que podem ser concretizadas com o Projeto está a instituição de uma “Semana Municipal do Bebê” em Rio Grande da Serra, com atividades direcionadas a mães e bebês, com a realização de caminhadas temáticas, organização de feiras de artigos infantis, eventos culturais, além da execução de programas de incentivo e orientações para exames pré-natal, amamentação, parto humanizado, entre outros.

Av. Dom Pedro I, 10 - Centro, Rio Grande da Serra - SP, 09450-000