Inscrições para o Projeto Canta Rio Grande – Coral Municipal – começam nesta segunda-feira (10)

 

Quem tem mais de 10 anos de idade e se interessa por música, especialmente pelo canto, e sonha ingressar no mundo musical, terá uma grande oportunidade de realizá-lo participando do Coral Municipal de Rio Grande da Serra – Projeto Canta Rio Grande -, organizado pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Educação e Cultura. Iniciam-se nesta segunda-feira (10) as inscrições para participar do projeto em 2020, que seguem até o dia 14 de fevereiro. Os cadastros serão realizados no Teatro Municipal Primeira-Dama Zulmira Jardim Teixeira, de segunda a sexta, das 9h às 16h. A previsão é que as aulas tenham início em março. As datas serão divulgadas quando as turmas forem fechadas. As vagas são limitadas.

Clayton Calixto, profissional renomado com licenciatura em música, com mais de 15 anos de experiência, é o professor do Coral. Ele afirma que o curso tem nível profissional e contém aulas com três módulos distintos: Teoria Musical, Prática e Corpo e Movimento. Esse último, nas palavras de Clayton, é o grande diferencial, além de ser essencial na formação dos alunos:

“Através dessa técnica a pessoa consegue fazer a música passar pelo corpo inteiro, e não executá-la somente com a voz. Quando conseguimos internalizar a música, os sons, as alturas, as dinâmicas e os sentimentos, a música se torna muito mais prazerosa e fica mais bonita. Ao mesmo tempo, isso proporciona um reforço na parte teórica.”, explicou o professor.

Mais informações através do telefone 4821-9142

Teatro Municipal Primeira-Dama Zulmira Jardim Teixeira

Avenida Dom Pedro I, 439, Centro de Rio Grande da Serra

Av. Dom Pedro I, 10 - Centro, Rio Grande da Serra - SP, 09450-000