Frutas da época fazem parte do cardápio da merenda escolar pública

As frutas da época de grande importância para a alimentação em todas as idades, principalmente para as crianças, que necessitam de uma boa diversidade de nutrientes para se desenvolverem de forma saudável. Por isso, há a preocupação de que elas estejam sempre presentes nos cardápios da rede escolar de Rio Grande da Serra.

“O consumo de frutas da época é uma recomendação do Conselho Regional de Nutrição, já que essas frutas estão plenas em nutrientes, porque estão na época correta de serem colhidas”, afirmou a nutricionista responsável da Prefeitura, Tamiris Cristina de Oliveira.

Cardápio de Fevereiro

Neste mês (fevereiro), as crianças contarão em seu cardápio com as seguintes frutas: banana, maçã, melão, melancia, mamão, pera, abacaxi, laranja e limão.

Além das frutas da época, os cardápios contam com legumes e verduras, além de leite integral enriquecido com ferro, carne bovina, macarrão, frango, variados tipos de pães e biscoitos, sucos, achocolatado e gelatina, entre outros.

Os cardápios variam a cada mês e de acordo com a faixa etária, e podem ser consultados em detalhes através do site: http://www.riograndedaserra.sp.gov.br/secretarias/educacao-e-cultura e acessar a aba “documentos” e pesquisar pelo mês desejado.