Concurso de Rainha e Princesa do Cambuci recebe inscrições entre 18 e 22 de fevereiro

A Prefeitura de Rio Grande da Serra realizará neste ano a 14ª edição do Festival Gastronômico e Cultural do Cambuci, evento tradicional que integra o calendário comemorativo do aniversário da cidade, celebrado no dia 03 de maio. Uma das principais atrações dos festejos é o Concurso de Rainha e Princesa do Cambuci, que terá inscrições neste mês.

As interessadas em participar do concurso devem realizar a inscrição entre os dias 18 e 22 de fevereiro. Para isso é necessário comparecer, às 14h, na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turístico, que fica localizada na Rua Progresso, 700 – Bloco D, no Centro.

Os documentos necessários para a inscrição são: RG, CPF, comprovante de endereço, uma foto 3×4 e duas fotos 10×15, sendo uma de corpo inteiro e uma de meio corpo (as fotos não podem ser tiradas com trajes de banho). Além disso, as concorrentes menores de 18 anos precisam estar acompanhadas por seus responsáveis legais.

Para participar do Concurso Rainha e Princesa do Cambuci, a candidata tem que ser moradora de Rio Grande da Serra há mais de 12 meses e ter idade entre 14 e 25 anos.

O Concurso será dividido em duas etapas. Na primeira, serão escolhidas sete garotas entre as candidatas inscritas, que serão classificadas pela maior pontuação obtida, por meio de um corpo de jurados. Na segunda etapa, haverá a escolha da Rainha e Princesa do Cambuci 2019 no palco, durante o Festival do Cambuci.

Evento

O Festival Gastronômico do Cambuci de Rio Grande da Serra também faz parte do calendário de Festejos do Município e do Estado de São Paulo. A cidade sedia a festividade para valorizar o fruto e seu potencial turístico. Além do concurso e de vasta programação musical e cultural, o Festival conta ainda com atividades diversificadas, como os concursos de gastronomia a base de Cambuci e o de melhor artesanato local.

Av. Dom Pedro I, 10 - Centro, Rio Grande da Serra - SP, 09450-000