Cardápios da merenda escolar de novembro já podem ser consultados pelo site da Prefeitura

As escolas da rede municipal de Rio Grande da Serra já estão com os cardápios da merenda atualizados para o mês de novembro. Elaborados pela nutricionista da Secretaria de Educação e Cultura do Município, os cardápios contam com todos os alimentos necessários para uma correta nutrição das crianças, sempre de acordo com cada faixa etária. Há, ainda, o cuidado na elaboração individual para quem necessitar de alimentação especial ou que tenha alguma restrição.

Quem quiser ver os detalhes, basta acessar o cardápio pelo link abaixo e seguir as instruções:

http://www.riograndedaserra.sp.gov.br/secretarias/educacao-e-cultura/

Selecionar a aba “Documentos”, em seguida clicar em “Cardápio Merenda Escolar Novembro” e escolher o arquivo desejado.

Alimentação escolar é imprescindível para as crianças

A alimentação escolar é parte do processo de aprendizagem, a escola tem o papel de fornecer a refeição baseada nas recomendações nutricionais de cada criança de acordo com as informações do Conselho de Alimentação Escolar para a População Brasileira, considerando o tempo em que elas estão naquele espaço.

Um cardápio diversificado e adequado tem por objetivo, atender as necessidades nutricionais do educando durante sua permanência em sala de aula, contribuindo para o crescimento, desenvolvimento, aprendizagem e rendimento escolar, bem como promover a formação de hábitos alimentares saudáveis.

Av. Dom Pedro I, 10 - Centro, Rio Grande da Serra - SP, 09450-000