Alunos do PEQ recebem certificados e recebem homenagens

Na tarde desta sexta-feira (21) aconteceu no Salão Nobre do Fundo Social a entrega de certificados aos alunos do PEQ – Programa Estadual de Qualificação Profissional, projeto executado em parceria entre a Prefeitura Municipal de Rio Grande da Serra, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turístico, e a Secretaria de Emprego e Relações de Trabalho do Governo do Estado de São Paulo.

Os formandos são integrantes do curso de assistente administrativo e do curso de técnicas de vendas, ambos oferecidos pelo PEQ através do PAT – Posto de Atendimento ao Trabalhador -, de Rio Grande da Serra. Além da capacitação profissional, os alunos receberão uma bolsa-auxílio pelos projetos desenvolvidos. Entre estes, destacou-se o trabalho com o tema “Resíduos Sólidos”, designado em prol do meio ambiente.

Os alunos fizeram, ainda, algumas apresentações para demonstrarem um pouco do que foi aprendido durante as aulas. A turma da área de administração encenou uma entrevista de emprego com dicas de comportamento para que o candidato não cometa erros para conquistar a vaga. Já a turma de vendas simulou uma situação demonstrando como vender argumentando através de telefone e contato pessoal.

Na mesa cerimonial estiveram presentes o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turístico, Gilvan Mendonça, o Secretário de Cidadania e Inclusão Social, Israel Mendonça, e a Secretária Adjunta de Verde e Meio Ambiente, Rafaella Lima, que representou a Secretária Cláudia Paranhos, da mesma pasta.