Ação social leva cabide solidário e outros serviços ao Parque América

No próximo sábado (04) a Prefeitura Municipal de Rio Grande da Serra através da Secretaria de Cidadania e Inclusão Social leva o cabide solidário ao bairro a Parque América, a ação acontecerá na Associação Amigos de Bairro Parque América. Nesta ação poderão participar pessoas que querem doar roupas e calçados em perfeitas condições de uso para ajudar aqueles que necessitam, as pessoas poderão escolher as peças de acordo com suas preferências e gostos pessoais.

Veja outros serviços e atrações serão levados através de outras secretarias e departamentos da administração:

• Desenvolvimento Econômico e Turístico: emissão de CTPS;
  • Secretaria de Cidadania e inclusão Social: cadastro único e inscrição para o time do emprego;
  • Secretaria de Esporte e Lazer: ginástica e recreação infantil;
  • Secretaria de Saúde: testes rápidos, pesagem do Bolsa Família, busca ativa de hipertensos e diabetes, coleta de Papanicolau, orientações de saúde bucal; atualização da carteira de vacinação;
  • Fundo Social de Solidariedade: doação de roupas para o cabide solidário;
  • PROCON – orientações sobre o Direito do Consumidor.

Além da participação da administração contaremos com novas parcerias que irão compor esta ação, tais como o Sacolão Santa Tereza, a Igreja Chama de Fogo Parque América, a Padaria da Bia, Equipe do puxa-estica, Associação Amigos de Bairro Parque América e Sindicato dos Metalúrgicos do ABC. Eles participarão com a disponibilização do espaço;  personagens de animação; montagem de brinquedos no local; divulgação por carro de som; doação de doces e alimentos para o evento; pintura facial.

No local também teremos atração cultural com a apresentação do Grupo Musical “Nogueira da Mata”, levando boa musica ao público.

O evento acontecerá das 10h às 14h na Rua Mococa, 322 no bairro Parque América, contamos com a participação de toda a população.