1ª Semana do Bebê de Rio Grande é encerrada em evento no Teatro Municipal

Nesta sexta-feira (14) foram realizados os eventos que marcaram o encerramento da 1ª Semana do Bebê de Rio Grande da Serra, ação que integra o Projeto Art.Mob.C.Im., executado pela Prefeitura através da Secretaria de Educação e Cultura, Saúde e Cidadania e Inclusão Social do Município.
No período da manhã, a UBS – Unidade Básica de Saúde – Santa Tereza recebeu o tapete sensorial para bebês, através do qual as crianças são estimuladas a experimentarem novas sensações e se divertirem com diversas brincadeiras.
Já pela tarde, o Teatro Municipal Primeira-Dama Zulmira Jardim Teixeira recebeu as psicólogas Cilene Marina Fonseca e Silmara Néris, que palestraram sobre os problemas causados pelo abuso da tecnologia na primeira infância.
Elas falaram sobre as consequências físicas e psicológicas que o uso excessivo das telas, principalmente dos celulares, podem acarretar a bebês e crianças, afetando significativamente o seu desenvolvimento. Em contrapartida, as palestrantes ainda mostraram como as brincadeiras tradicionais e o uso da imaginação podem ser benéficos e são recomendados para substituir o uso da tecnologia em excesso.
Ao final, o público ainda pôde assistir à apresentação da cantora mirim Nicole, e as mães e gestantes presentes subiram ao palco para receber kits de enxoval das mãos da Vice-Prefeita, Professora Marilza, da Secretária de Educação e Cultura, Rosi de Marco e da Secretária de Saúde, Raquel dos Santos.

Av. Dom Pedro I, 10 - Centro, Rio Grande da Serra - SP, 09450-000