Na manhã de sábado (24), a Prefeitura de Rio Grande da Serra, por meio da Secretaria de Saúde, realizou dois Mutirões, um de Atendimento Médico na UBS da Vila Conde e o outro de Ultrassonografia na UBS do Centro. Ao todo, foram realizados 718 procedimentos, entre atendimentos, exames, medicações e ultrassons.

O prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão destacou a dedicação da equipe da Secretaria em agilizar os atendimentos. “Agradeço ao empenho de todos os colaboradores da Secretaria de Saúde, a equipe médica, coordenada pela Dra. Kátia e aos estagiários, que não mediram esforços para realização e o sucesso desses mutirões”. Além disso, o prefeito fez questão de ressaltar que as UBS’s estão de portas abertas para a população e que não é necessário aguardar os mutirões, pois muitos dos procedimentos realizados nestes estão também disponíveis nos bairros.

Sobre a iniciativa, o Secretário de Saúde, Dr. Carlos Duarte, explicou a finalidade da ação. “Queremos aproximar a população das Unidades Básicas de Saúde de seus bairros, e assim diminuirmos a demanda do município”.