Mutirão Santa Tereza: mais de 900 procedimentos realizados

Na manhã de sábado (03), a Prefeitura de Rio Grande da Serra, por meio da Secretaria de Saúde, realizou o Mutirão de Atendimento Médico na UBS Santa Tereza. Ao todo, foram realizados 906 procedimentos, entre atendimentos, exames e medicações.

O prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão enfatizou a dedicação da equipe da Secretaria em agilizar os atendimentos. “Quero agradecer ao empenho de todos os colaboradores da área da Saúde, a equipe médica, coordenada pela Dra. Kátia e aos estagiários, que contribuíram para o sucesso desse mutirão”. Além disso, o prefeito fez questão de ressaltar que as UBS de todos os bairros dispõem de todos os procedimentos realizados no mutirão e que a população pode procurar atendimento diariamente, não sendo necessário esperar por um mutirão para ser atendido.

Já sobre o Mutirão, o Secretário de Saúde, Dr. Carlos Duarte, explicou sobre a finalidade da ação. “Buscamos uma aproximação da população com as Unidades Básicas, e desta forma, atender ao maior número possível da nossa demanda”.

Somente este ano, este foi o segundo mutirão realizado na UBS Santa Tereza, sendo que as UBS´s da Vila Lopes e do Parque América também já receberam a ação.