Preparado por nutricionista, o cardápio das creches, Emeb´s (Escolas Municipais de Ensino Básico) e dos integrantes do EJA (Educação de Jovens e Adultos) de Rio Grande da Serra tem por objetivo oferecer uma alimentação saudável e balanceada a todos os alunos. As refeições são elaboradas de acordo com a idade e com o tempo de permanência dos estudantes nas referidas unidades de ensino.

Os cardápios contam com legumes, verduras e frutas frescas, além de leite integral, enriquecido com ferro, carne bovina, macarrão, frango, variados tipos de pães e biscoitos, sucos, achocolatado e gelatina.

Outra preocupação do DAE – Departamento de Alimentação Escolar é com relação às crianças que precisam de alimentação específica, como por exemplo, as com intolerância a lactose e as diabéticas que recebem cardápios personalizados.

De acordo com a nutricionista da Secretária de Educação de Rio Grande da Serra, Tamires Cristina de Oliveira, ensinar o que é uma alimentação saudável e adequada é tão importante, quanto ensinar qualquer outra disciplina. “A missão de ensinar a criança a comer corretamente deve envolver pais, professores e nutricionistas. Estratégias educativas devem ser enfatizadas para assegurar a formação de hábitos alimentares saudáveis nas escolas e para prevenir doenças futuras doenças crônicas”, explicou.

Os pais e interessados que quiserem acompanhar, diariamente, o que é servido nas escolas da rede municipal podem acessar o site da Prefeitura, por meio do link http://www.riograndedaserra.sp.gov.br/s…/educacao-e-cultura/
e ter acesso ao cardápio da merenda detalhado por faixa etária. O cardápio referente ao mês de novembro já está disponível no site.