Nesta quarta-feira (06), a Secretaria de Cidadania e Ação Social da Prefeitura de Rio Grande da Serra promoveu o lançamento do Programa Criança Feliz. O evento contou com a presença do prefeito, Gabriel Maranhão, que destacou a importância desta parceria, com o Governo do Estado, para ajudar no cuidado com das crianças do município, da gestação até os seis anos.

O Programa Criança Feliz tem por objetivo principal incentivar as famílias a cuidarem melhor das suas crianças, por meio de visitas de monitores credenciados, que orientam como o tratamento deve ser feito, de como a amamentação deve acontecer e também fornecem dicas de nutrição infantil. “Tudo isso é importante para garantir que essas crianças tenham um crescimento mais adequado, fazendo com que o desenvolvimento infantil seja de melhor qualidade. Isso é fundamental para garantir uma melhor alimentação, com valores nutricionais e aconselhamento saudável. Consequentemente, estas crianças terão uma perspectiva de vida melhor”, finalizou Maranhão.

Já a Assistente Social do Estado, Elizabeth Bento Souza, fez questão de elogiar a iniciativa do município. “Quero parabenizar Rio Grande da Ser por ter abraçado este projeto, que é bastante complexo e trabalhoso. Tenho certeza, que colheremos muitos resultados positivos com esta ação”, afirmou.