Inscrições abertas para concurso de receitas preparadas com Cambuci

Para estimular os munícipes de Rio Grande da Serra a desenvolverem novos pratos e bebidas, que utilizem o fruto Cambuci como ingrediente principal, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turístico abre as inscrições para o Concurso Gastronômico do Cambuci. A disputa tem por objetivo premiar as melhores receitas nas categorias pratos doces, salgados e bebidas, sendo que, os vencedores serão definidos por uma comissão julgadora.

O Concurso Gastronômico do Cambuci faz parte do XII Festival Gastronômico e Cultural do Cambuci importante evento anual, que acontece no mês de maio em Rio Grande da Serra e, que integra o calendário oficial de festividades pelo aniversário do município, celebrado em 03 de maio. Além disso, o Festival faz parte de uma Rota Gastronômica em que participam outros 12 municípios, sempre com destaque para fruto Cambuci. Este ano, o evento, em Rio Grande da Serra, acontecerá, nos dias 19, 20 e 21 de maio.

Divulgação

De acordo com o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turístico, Gilvan Mendonça, entre outros aspectos, “o concurso tem por objetivo incentivar o desenvolvimento de receitas a base de Cambuci, propiciando a experimentação, divulgação e ampliando o acesso ao fruto por parte dos moradores e empreendedores da cidade”, explicou.

Inscrições

Os interessados em se inscrever para participar do Concurso Gastronômico do Cambuci devem comparecer à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turístico, que fica na Rua Progresso, 700 – bloco D, no Centro, até o dia 15 de maio.