No último domingo (10), a 20ª Volta Ciclística do Grande ABCD´2017 percorreu as ruas da região contando com a participação centenas de atletas. A largada aconteceu às 8h em Paranapiacaba e os cliclistas passaram por Rio Grande da Serra, por meio da SP 122. Já a chegada aconteceu, em Diadema, na avenida Dr. Ulysses Guimarães, com um percurso total de 105,5 km.

De acordo com a Secretaria de Segurança, Trânsito e Defesa Civil de Rio Grande da Serra, o evento contou com o apoio da Polícia Militar local, da Polícia Rodoviária e de Agente da Defesa Civil.  “Não houve interferência significativa no trânsito da cidade. A passagem dos atletas transcorreu sem nenhuma anormalidade”, afirmou o Secretário municipal, Coronel Renan de Oliveira Corte Brilho.

A 20ª Volta Ciclística Internacional do Grande ABCD´2017 tem organização e realização da Federação Paulista de Ciclismo e patrocínio da Pirelli. O apoio do Governo do Estado de São Paulo, pela Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, dos sete municípios da região – Rio Grande da Serra, Ribeirão Pires, Mauá, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul e Diadema e da Polícia Militar do Estado de São Paulo. A prova teve como vencedoras as equipes São Francisco Saúde/Klabin/SME Ribeirão Preto, no masculino, e Funvic Brasil Pro Cycling/São José dos Campos, no feminino.